Galera

Galera
A maior parte dos seres humanos, por preguiça e comodidade, segue o exemplo da maioria. Pertencer à minoria é tornar-se vulnerável, expor-se à critica. Tomar consciência da normose e de suas causa constitui a verdadeira terapia contemporânea. Trata-se, também, do encontro com a liberdade. Seguir cegamente as normas é tornar-se escravo. Roberto Crema

Esse é nosso lema!!

Esse é nosso lema!!
ESSE É NOSSO LEMA!!!! "A amizade é uma alma que habita vários corpos. Um coração que habita várias almas" Aristóteles

BOAS VINDAS!

Querer mudar o mundo é um desejo saudável e totalmente necessário. " Para ser feliz, o ser humano precisa somente de duas coisas: cultivar sementes de paz em seu coração e ter bons amigos. " - Buddha

Espaço da Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As coisas mais simples são os melhores presentes.

Leveza pra conduzir a vida; Beleza, que vai muito além da estética;

Determinação, porque sem ela nada acontece, nada;

Harmonia, paz e alegria sempre.

Silvana Mara dias Souza

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Otimismo todo dia!



Otimismo todo dia

Não importa se hoje faz sol ou chuva e sim a luz que há dentro de você.
Espinhos existem, mas não deixe que eles lhe impeçam de sentir o perfume das flores.
Agradeça pela vida que tem, não importam as dificuldades, mas sim, a oportunidade de evolução que o Pai lhe concedeu.
Se ainda não chegou onde almeja, não se sinta incapaz, perceba o quanto já conquistou e siga confiante; tudo tem o seu tempo.
Se foi forçado a mudar o rumo dos seus passos, não se revolte, o Pai sabe o que faz e sempre faz o melhor para cada um de Seus filhos.
Quando a lágrima cair, não faça dela eterna; ao invés da amargura, alie-se à esperança.
Se a tempestade paira sobre a sua cabeça, desenhe um arco-íris e eleve o seu Espírito ao Alto; assim, vencerá qualquer adversidade.
Talvez uma porta se feche, mas não perca tempo se lamentando, olhe para os lados e verá quantas outras portas irão se abrir.
A escuridão, um dia, pode tentar lhe envolver, mas se manter a chama da fé acesa, ela não terá a menor chance de lhe prejudicar.
Problemas surgirão, mas se mantivermos a serenidade, nosso Espírito não será abalado.
Perdas farão sim parte da nossa existência, mas a vida, essa se renova a cada instante.
Desilusões serão muitas, mas não podemos permitir que elas nos impeçam de continuar trilhando o nosso destino.
Se hoje, a injúria brotou em nosso caminho, confiemos na Providência Divina que jamais nos desampara.
Não permitamos que a cólera se instale em nosso ser, busquemos pela harmonia e veremos como o ambiente ao nosso redor se modificará.

Substituamos a mágoa pelo perdão e perceberemos como o coração se liberta de muitas algemas.
Não deixemos de sonhar, porque o primeiro passo para se realizar qualquer obra é esse.
Valorizemos todas as conquistas obtidas, por mais simples que elas possam parecer, porque é aos poucos que progredimos espiritualmente.
Nos momentos de angústia, ao invés do sofrimento, estendamos a mão a quem necessita e quando notarmos nossa dor terá diminuído.
Fraquezas e vícios todos possuímos, o importante é perseverar em nossa reforma íntima, não importa quando tempo ela leve.
Se pedras lhe ferirem, não abandone a jornada, aguarde e verá como as feridas cicatrizam e você voltará a seguir adiante.
Ao invés de se envolver com as trevas, busque o auxílio do Pai e sentirá a Sua luz a lhe guiar em todos os instantes de sua vida.
Não colecione tristezas, busque colorir a sua vida.
Acredite em você, porque o Pai acredita, mas precisa que você também faça a sua parte.
Ouse sempre, recomece quando achar necessário, busque novos ideais, crie asas e conheça novos horizontes.
Não fique preso a fantasmas do passado, viva o presente e semeie os frutos que almeja colher amanhã.
Se perder uma batalha, persevere e não desista da luta, ainda há muito a ser feito.
Tenha fé em cada passo que der, só assim poderá vencer as adversidades.
Ame muito e cada vez mais, assim, a solidão e a tristeza jamais encontrarão espaço em sua vida.

Pratique a verdadeira caridade e sempre terá caravanas de luz ao seu lado.
Vigie os pensamentos negativos.
Combata o pessimismo e alie-se ao otimismo todos os dias, independente dos fatos que venham a ocorrer.
Porque só com otimismo podemos enxergar as portas que se abrem.


Sônia Carvalho

terça-feira, 24 de junho de 2014

Você quer ser feliz ou ter razão?

por Maria Silvia Orlovas


Você já reparou como facilmente somos gentis, inteligentes, simpáticos com pessoas estranhas e justamente na nossa casa? Com os nossos familiares costumamos muitas vezes nos mostrar muito mais fechados, irritados e carrancudos.

Já reparou como as pessoas do convívio diário tiram você do sério?

Claro que cada pessoa tem seu limite, tem suas razões e seus momentos de harmonia e desarmonia, mas a família é um teste. Você já se perguntou por quê?

Nos ensinamentos espirituais, aprendemos que normalmente a família é o berço do aprendizado e dos resgates cármicos porque nela se encontram nossos mais queridos amores e também nossos mais complicados desafetos, justamente porque é ali que nossas arestas são lapidadas. É na família que temos a liberdade de ser nós mesmos, sem máscaras, sem regras sociais, mas será que exatamente por conta dessa liberdade temos o direito de sermos desrespeitosos e mal educados? Será que porque temos que conviver com essas pessoas temos o direito de mostrarmos nossa contrariedade e mal humor?

Uma criança, supostamente, não escolhe de quem será filha, mas crescendo é naturalmente convidada a aprender e melhorar seu comportamento. Uma vez, ouvi um amigo dizer que quando crescemos podemos ou não abrir mão de uma herança maligna. O que significa que, tendo consciência, não devemos mais nos esconder atrás de comportamentos negativos de nossos pais e familiares. Podemos dizer não a algo que vem conosco de berço. Podemos mudar. E muitas vezes é esse o grande convite da nossa encarnação.

Felizmente, muitas histórias não precisam terminar em separação e ranger de dentes. Podemos construir amor em nossas vidas, podemos encontrar outras pessoas e criar um novo núcleo familiar, podemos viver da forma que desejarmos viver, porém, seja qual for o tipo de sua família, pode ter certeza que os desafios da convivência continuarão a bater em sua porta. Pode ser que você deseje morar sozinho para se proteger da intimidade complicada, mas se assim for, outros núcleos passarão a incomodar você. Quem não tem que conviver com pessoas diferentes no trabalho? Nos estudos? Ou até mesmo na academia?

A vida vai juntando as pessoas justamente porque precisamos da experiência de lidar com o outro e com os desafios que ele nos traz.

Os filhos também não vêm prontos. Quem já teve filhos, sabe muito bem que cada pessoa é um universo; crianças criadas numa mesma casa, com os mesmos pais podem ser completamente diferentes. E essas diferenças costumam se mostrar já quando são bebês. E isso é natural porque somos almas que vêm para este plano de existência com suas histórias e seus desafios. Porém, ninguém vem totalmente pronto. Todos nascemos para nos aprimorar.

Se você não está muito bem em sua casa pense no que pode ser feito para melhorar a convivência, já que nem sempre é possível sair e fechar a porta atrás de si. Será que ficar mais em silêncio não ajudaria? Será que sublimar certas provocações também não seria saudável?

Com certeza, em alguns momentos você pode ter razão e até sentir necessidade de afirmar seu ponto de vista, mas muitas vezes vale muito mais deixar as situações passarem e se dissolverem por si mesmas. Como diz Sai Baba: "Você quer ser feliz ou ter razão?"

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os Amigos São Pessoas que se Preferem!

Se há um lugar onde a integridade própria não é ameaçada pela falta de verdade e pela ausência de liberdade, ele é, sem dúvida, a amizade. Os amigos são pessoas que se preferem. Cada amigo é, por isso, uma rejeição de muitas outras. Querer ser «amigo de toda a gente», usar indeliberadamente as palavras amigo e amiga para descrever todos os conhecimentos indistintamente, prezar a amizade como valor abstrato sem investir energicamente numa prática particular - tudo isto é um egoísmo guloso, escondendo a frieza e o interesse em reificações abstrusas de conceitos demasiado gerais, inevitavelmente presos a visões fraudulentas da «humanidade». 

Recear a criação de inimigos é querer impedir, logo à partida, a criação de uma amizade. Uma das tragédias da nossa idade é a invasão do domínio pessoal por valores que pertencem apenas ao domínio social. Assim, a liberdade, por exemplo, passou a ser um verdadeiro constrangimento do amor, da amizade. Certas noções de autonomia acabam por destruir a base profunda de uma relação humana séria e sentida: a lealdade. Não se pode querer amar e ser amado sem prescindir daquilo que se preza ser a «liberdade». A lealdade é um constrangimento que se aceita e que se cumpre em nome de algo (de alguém) que se julga (porque se ama) mais precioso que a liberdade. Quando se é independente não se pode depender de (confiar em) ninguém. Não querer ser livre, quando se ama, é não querer ficar sozinho. Se custa abdicar, sacrificar, pactuar, é esse o preço a pagar, por algo que vale muito mais: o valor raro, sem preço, de amar. 

Miguel Esteves Cardoso,