Galera

Galera
A maior parte dos seres humanos, por preguiça e comodidade, segue o exemplo da maioria. Pertencer à minoria é tornar-se vulnerável, expor-se à critica. Tomar consciência da normose e de suas causa constitui a verdadeira terapia contemporânea. Trata-se, também, do encontro com a liberdade. Seguir cegamente as normas é tornar-se escravo. Roberto Crema

Esse é nosso lema!!

Esse é nosso lema!!
ESSE É NOSSO LEMA!!!! "A amizade é uma alma que habita vários corpos. Um coração que habita várias almas" Aristóteles

BOAS VINDAS!

Querer mudar o mundo é um desejo saudável e totalmente necessário. " Para ser feliz, o ser humano precisa somente de duas coisas: cultivar sementes de paz em seu coração e ter bons amigos. " - Buddha

Espaço da Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As coisas mais simples são os melhores presentes.

Leveza pra conduzir a vida; Beleza, que vai muito além da estética;

Determinação, porque sem ela nada acontece, nada;

Harmonia, paz e alegria sempre.

Silvana Mara dias Souza

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Realidade e o Espelho da Mentira

Jornal Diário Catarinense, 05/12/2012

Artigo - Por Affonso Ghizzo Neto

A Realidade e o Espelho da Mentira

É preciso saber que a tentativa não pode ocorrer sem uma constante busca, sem fórmulas mágicas, sem acertos certeiros, sem verdades incontestáveis. Torna-se imperioso, frente a tantas aberrações banalizadas, ter a capacidade de sonhar e reinventar nossos caminhos.

O sonho e a utopia diante dos absurdos da vida – da violência proveniente do sistema prisional; da insegurança pública instalada; da corrupção governamental e daquela proveniente da iniciativa privada; da ditadura do consumo (des)necessário; do domínio dos automóveis que usurpam o espaço humano; da publicidade criminosa como instrumento de criação de verdades mentirosas; do racismo, da discriminação e do machismo nacionalmente dominantes; da impunidade dos donos das cidades que, a pretexto do progresso, comem a natureza em busca de lucros sempre gananciosos; do cinismo da ideologia fatalista de que tudo é assim mesmo e sempre será; enfim, do egoísmo humano –, não podem jamais recusar a tentativa de interferência e de modificação da realidade.

Como a experiência da vida é uma tentativa constante, torna-se eficiente e produtivo edificar o que ainda irá acontecer. A aceitação ranzinza e passiva da fatalidade do passado sempre presente e imodificável, só reproduz a indesejável continuidade do inevitável.

A realidade – é preciso advertir – tem mais imaginação do que os nossos sonhos e pesadelos. Quem poderia imaginar nos anos 80, por exemplo, que a Guerra Fria entre o EUA e a antiga União Soviética, da noite para o dia, simplesmente terminaria? Aliás, por interesses inconfessáveis, hoje Estados Unidos e Rússia estão juntos. Recusemos, pois, a escravidão de uma história terminada. Vamos conseguir? É incerto. Mas, como sujeitos de nossa própria história, não podemos ignorar a possibilidade. Tentemos!

Idealizador do Projeto “O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”