Galera

Galera
A maior parte dos seres humanos, por preguiça e comodidade, segue o exemplo da maioria. Pertencer à minoria é tornar-se vulnerável, expor-se à critica. Tomar consciência da normose e de suas causa constitui a verdadeira terapia contemporânea. Trata-se, também, do encontro com a liberdade. Seguir cegamente as normas é tornar-se escravo. Roberto Crema

Esse é nosso lema!!

Esse é nosso lema!!
ESSE É NOSSO LEMA!!!! "A amizade é uma alma que habita vários corpos. Um coração que habita várias almas" Aristóteles

BOAS VINDAS!

Querer mudar o mundo é um desejo saudável e totalmente necessário. " Para ser feliz, o ser humano precisa somente de duas coisas: cultivar sementes de paz em seu coração e ter bons amigos. " - Buddha

Espaço da Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As coisas mais simples são os melhores presentes.

Leveza pra conduzir a vida; Beleza, que vai muito além da estética;

Determinação, porque sem ela nada acontece, nada;

Harmonia, paz e alegria sempre.

Silvana Mara dias Souza

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tenham todos um excelente final de semana!


"obrigado por compartilhar o carinho de sua amizade ... pois à Afinidade , não é o mais brilhante, mas é o mais sútil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro. Ter afinidade é muito raro, mas quando ela existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece até depois que as pessoas deixam de estar juntas. Afinidade é ficar, ainda que longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem e sensibilizam. Afinidade é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao próprio entendimento ... Siddharta Prem - 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amanhã é Quinta Feliz!


..."Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. 
O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. 
Eventualmente reprogramada. 
Conscientemente executada. 
Muitas vezes, ousada.
Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil", já me disseram. Eu sei. 
Mas não é preciso realizar nada de espetacular, nem desejar nada excepcional. Não é preciso nem mesmo ser brilhante, importante, admirado.
Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. 
Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. 
Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. 
Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. 
Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer." (Lya Luft)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Realização dos sonhos


"Existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar os seus sonhos: achar que eles são impossíveis, ou, através de uma súbita virada na roda do destino, vê-los transformarem-se em algo possível quando menos se espera.
Pois neste momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconhecidos, da possibilidade que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre.
As pessoas querem mudar tudo, e ao mesmo tempo desejam que tudo continue igual.
Muitas vezes acostumamos com a derrota, e qualquer chance de vitória torna-se um fardo pesado demais para carregar ou somos covardes demais para mudar o destino. "      Paulo Coelho

domingo, 6 de novembro de 2011

Raízes e asas!

Quando você crescer, as penas de suas asas vão cair, até que você perca pra sempre a capacidade que tem de voar.

Minha filha Sheide me mandou este vídeo e eu compartilho com todos vcs é muito lindo.

O filme nasceu a partir de um texto pessoal do publicitário Luiz Ricardo Magrello, publicado num blog inexpressivo. Nele, o diretor Renato Cabral encontrou um personagem e uma história verdadeira.O filme nasceu a partir de um texto pessoal do publicitário Luiz Ricardo Magrello, publicado num blog inexpressivo. Nele, o diretor Renato Cabral encontrou um personagem e uma história verdadeira.

Bom domigo a todos!

Sil