Galera

Galera
A maior parte dos seres humanos, por preguiça e comodidade, segue o exemplo da maioria. Pertencer à minoria é tornar-se vulnerável, expor-se à critica. Tomar consciência da normose e de suas causa constitui a verdadeira terapia contemporânea. Trata-se, também, do encontro com a liberdade. Seguir cegamente as normas é tornar-se escravo. Roberto Crema

Esse é nosso lema!!

Esse é nosso lema!!
ESSE É NOSSO LEMA!!!! "A amizade é uma alma que habita vários corpos. Um coração que habita várias almas" Aristóteles

BOAS VINDAS!

Querer mudar o mundo é um desejo saudável e totalmente necessário. " Para ser feliz, o ser humano precisa somente de duas coisas: cultivar sementes de paz em seu coração e ter bons amigos. " - Buddha

Espaço da Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As coisas mais simples são os melhores presentes.

Leveza pra conduzir a vida; Beleza, que vai muito além da estética;

Determinação, porque sem ela nada acontece, nada;

Harmonia, paz e alegria sempre.

Silvana Mara dias Souza

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Viver melhor!

Convém buscar todos os recursos disponíveis para quem quer viver com menos stress: quando possível, evitar as situações em que ele surgiria.

Quem consegue "domesticar", ainda que parcialmente, sua mente passa a pensar menos no futuro e para de sofrer pelo que ainda não aconteceu.

As atividades físicas, a dança, música, os filmes, leituras... Tudo o que prende nossa atenção nos afasta dos pensamentos que geram stress.

Ter controle sobre os próprios pensamentos e dirigi-los apenas ao que é útil e produtivo deveria ser um dos maiores objetivos de todos nós.

Um modo de pensar que pode nos afastar do stress foi sugerido por Epíteto (há 2000 anos): deveríamos nos ocupar apenas do que depende de nós.

A meditação transcendental, estratégia oriental que ensina a controlar a mente, também é um bom recurso a ser usado para a redução do stress.

Sofremos com os perigos externos e esses nos pedem docilidade (ou fé). Cabe a nós minimizar os sofrimentos gerados por nossa própria mente.


Flávio Gikovate

Nenhum comentário:

Postar um comentário